Olá caros gourmets! Novo gourmet na área! Tanegashima! E já trago a avaliação de uma famosa bolacha que acredito eu, muitos de vocês já tenham comido: Trakinas (porcaria, não sei fazer o "K" ao contrário) Meio a Meio de Chocolate e Chocolate Branco. Particularmente adoro essas "tranqueiras" que fazem um mal desgraçado e que te adicionam 0,25 kilos por pacote...Ah, sim... Bom, delícias infantis à parte, prossigamos com a avaliação. Tendo recheio duplo de chocolates branco e preto (uma bolacha que a Ku Klux Klan nunca comeria), é difícil diferenciar o preto do branco. Só consegui diferenciar mesmo separando as duas metades e comendo os recheios separadamente. Obviamente, é carregado de componentes artificiais, e açúcar (se você sentir bem o gosto, perceberá que ele lembra o Chocolícia, uma bolacha com recheio de chocolate extremamente doce). As duas bolachas têm quase o mesmo gosto, mas uma textura consistente.Uma pequena diferença é a leve amargura da bolacha de chocolate preto, e são a única parte que deve levar alguma coisa natural. A uníca coisa que é realmente inútil, porém engraçada, são as carinhas da bolacha! Nada a ver com a propaganda, mas isso não importa. Dou nota 7.
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
terça-feira, 15 de setembro de 2009
Bolo Indiano - Walmart
Olá gourmets de plantão, antes das nossas esperadas postagens internacionais, vamos com uma internacional meia-boca. Bem, graças a deus que aquela mania de índia acabou, porque o gourmet que vos fala já tava de saco cheio. Era novela pra cá, india pra lá, are alguma coisa pra cá, etc. Então um dia desses estava eu com a minha pacata família de gourmets em uma unidade do Walmart lá em Alphaville - deveria se chamr Alphaacre, porue é chique mais é lá no acre - comentários geográficos preconceituosos à parte. Eu estava na padaria do Walmart e na parte de degustação tinha uma embalagem aberta com algumas migalhas da cobertura e do recheio - detalhe, qualquer um, inclusive qualquer funkeiro maldito metia a mão naquela merda, olha a gripe suína hein! - eu peguei um pouco e achei legal. Depois que "mamma" comprou 635g por R$ 10,99, eu degustei um pouco em casa com calma. O gosto no início é bom, mas depois que você já quase engoliu o "filhote de hindu" inteiro, você percebe um gosto exagerado de canela. Tipo, eu não duvido nada de que tenha um pouco de pimenta e curry naquela bagaça, esses indianos não vivem sem isso da mesma forma que um mexicano não vive sem uns tacos, burritos...
Então, se você gosta de uma mistureba de brigadeiro com beijinho que parece doce de leite e muita canela, você certamente irá gostar desse indiano fajuto. Nota 7.
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Aperitivo - Parati
Bem, continuando com mais uma guloseima, agora um daqueles biscoitinhos salgados, usualmente usados como aperitivo. Bem, sinceramente eu tenho uma especie de dejavu, ja que lembro que minha querida "mamma" comprava quando eu era so um pivetinho, um "projeto de gourmet". Memorias a parte, vamos la. Muito gostoso o gosto de cebola (apesar de na embalagem apenas dizer sabor "original"), leve e segura bem a onda quando voce tem vontade de mandar um "gorduritos", mas quer algo mais saudavel. Manere porque voce devorara essas bolachinhas igual agua. Muito bom, mas nada de excepcional.
sábado, 5 de setembro de 2009
Tortinhas Adria - Chocolate Branco
Certo dia na hora daquela "fominha" básica, decidi reconsiderar meu conceito das tortinhas Adria. Bem, apesar de não ser aquela bolacha caprichada, como Trakinas, a tortinhas encara bem o desafio. A aparência é bem cuidada e bem parecida com a da embalagem. Sua textura é boa e crocante. Os únicos contras ficam justamente na parte que interessa: a hora do desapego material. Quando você manda a redondinha dessa para a melhor. Pois é, o sabor e o aroma são um tanto quanto artificiais. Não são exageradamente, mas depois de você devorar uma meia dúzia, vai saber do que eu estou falando.
Assinar:
Postagens (Atom)